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Onodera aumenta a performance da expansão com Solutto
24 nov 2017

Saiba como a Onodera potencializou sua expansão e otimizou seus processos de captação e nutrição de leads usando a integração do Solutto com o RD Station.

Com o marketing digital se tornando cada vez mais uma prioridade dentro das franquias e um elemento fundamental para conquistar novos franqueados, a Solutto tem investido em recursos para potencializar estratégias e ações de marketing digital em redes. A integração do Solutto com a RD Station é um desses recursos, e tem se mostrado eficiente na prática.

Investir em marketing digital não é importante somente porque vivemos em uma atualidade globalizada e com intenso papel da internet. O marketing digital é fruto do antigo marketing praticado por empresas. Muito mais versátil e personalizado, foi adaptado à internet, aliado às estratégias de vendas, captação e fidelização de clientes. 

Com o crescimento do potencial da internet, a capacidade de prospecção de novos clientes passou a ser um dos pontos de atenção do marketing digital. Cabe ao time de marketing da franquia captar leads e criar vínculos que fortaleçam a relação entre pessoa e empresa, levando o usuário à compra de algum serviço ou produto. 

Case Onodera: usando a integração para potencializar a expansão

A Onodera, rede de franquias de estética, conta com mais de 50 unidades franqueadas pelo país e, com crescente expansão e reconhecimento da marca, adotou estratégias de marketing para maior captação de leads, com o auxílio da RD Station. O gerenciamento e controle da franqueadora é feito exclusivamente por meio da plataforma Solutto. 

 ‘’Faz um ano que utilizamos a ferramenta com o objetivo de aumentar a performance de expansão e agilidade no contato com os leads, que tem sido muito satisfatório’’, explica Fernando Cardoso, gerente de expansão da Onodera. O software RD potencializou a presença da marca nas redes e contribuiu para o crescimento da lista de clientes e potenciais clientes. 

 ‘’Sempre utilizamos uma agência de marketing para auxiliar na captação de leads, mas ao adotarmos as estratégias da RD Station, percebemos que a prospecção de clientes aconteceu de uma forma muito mais rápida e robotizada’’, conta Fernando. 

Captação de leads e gerenciamento

O site da Onodera utiliza algumas estratégias para captação de leads, como ferramentas call to action, no qual o usuário entra em contato com links que irão direcioná-lo a realizar algumas ações, com o objetivo final de acessar a landing page da rede. Outra estratégia adotada, é o preenchimento do cadastro na página inicial da rede, que irá dar acesso à informações preciosas sobre o usuário, como o endereço de e-mail. 

A partir disso, a equipe de marketing da RD Station constrói estratégias para captação do novo lead, como envio de e-mail marketing e ações personalizadas para cada contato. Já com a integração com o Solutto, a equipe de expansão pode dar continuidade ao trato com o candidato de forma prática, eliminando erros e aumentando a produtividade.

Fernando comenta que todas as estratégias de gerenciamento da rede por meio do Solutto e captação de leads feitos pela RD Station só potencializaram o crescimento da rede ‘’Entendo que a ferramenta tem uma ótima performance e que se encaixa ao que buscamos quando falamos de KPI de agilidade, organização e validação de informações para o departamento de expansão’’, conta o gerente de expansão.

Resultados Digitais 

A Resultados Digitais é criadora do software RD Station, que oferece ferramentas completas para gerenciamento e automatização das ações de marketing digital de um negócio. 

A plataforma ajuda no planejamento ações para atrair visitantes qualificados para o site de cada marca, convertendo-os em leads e oportunidades de negócio. A RD Station ainda permite que o empreendedor construa relacionamentos com os clientes e potenciais clientes, ao longo de todo processo de captação e gerenciamento de leads. A plataforma disponibiliza relatórios e estudos para o empreendedor analisar os resultados e investir, cada vez mais, em potencialidades para o marketing digital da franquia. 

A RD já conta com mais de dez mil clientes, 1,5 mil agências parceiras e mais de 100 parceiros de integrações. 

Plano de investimento contínuo da Solutto

A integração do Solutto com o RD Station é parte de um ciclo de investimentos constantes da empresa em atualizações e novas tecnologias. 

Desde 2013, a Solutto decidiu investir mais de 10% da sua receita bruta em P&D (pesquisa e desenvolvimento) com inovações e melhorias.  O objetivo é trazer tecnologia de alto nível à plataforma, aumentando a escalabilidade e a performance do sistema. 

Os novos recursos e integrações acarretam ganhos de produtividade e aumentam o potencial do negócio, impactando na rotina da franquia e otimizando diferentes áreas do negócio – desde a expansão até a comunicação com a rede


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Comentários


Antonio Geraldo de Andrade Junior
17 fev 2018

Gostaria de saber mais sobre o sistema.

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