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Conheça os módulos do Solutto e como cada um resolve problemas específicos das franquias.

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Consultoria de Campo e Programas de Excelência

Muito mais que uma simples ferramenta de checklist


Módulo de consultoria de campo e programas de excelência para franquias


O mercado de franquias já entende que consultoria de campo é muito mais do que checklists de conformidade, passando a ser uma abordagem para manter a coesão de padrões de qualidade e de atuação por toda a rede, assim como um mecanismo para identificação das melhores práticas.
Com esta abordagem, o apoio de campo passou a ser uma ferramenta fundamental para uma rede de sucesso. 
Tudo o que franqueadores e franqueados precisam analisar sobre a unidade, contemplando desde os tradicionais checklists de conformidade até planos de ação, indicadores de gestão da unidade, acompanhamento de metas e planejamentos.

CRM aplicado às unidades franqueadas


Com base nas melhores práticas de mercado, o Solutto traz um conjunto de ferramentas que aplicam os princípios de gestão de relacionamento (CRM) à gestão da rede.

Constitui um módulo de inteligência interna, onde são registrados os históricos da unidade, incluindo dossiês, fatos relevantes, acordos, indicadores do comportamento do franqueado, reclamações de clientes no 0800 e nas redes sociais, vencimentos de contratos, seguros e outros documentos. Compartilhadas, esta informações reduzem a dependência da franqueadora da memória individual dos consultores e demais funcionários.

Metodologia sugerida e incorporada


  • O consultor de campo planeja e compartilha com franqueados sua agenda de visitas;
  • Prepara-se para a visita através dos indicadores de gestão online, e históricos de relacionamento registrados e planos de ação decorrentes de visitas anteriores;
  • O planejamento da visita é enviado para o franqueado (caso não se trate de uma visita surpresa);
  • Durante a visita o consultor apresenta e discute com o franqueado os indicadores da unidade, conversam sobre problemas regionais e comparações com outras unidades. O consultor toma nota de boas práticas e as registra;
  • Aplica-se o checklist de conformidade para que todos os aspectos da unidade sejam verificados;
  • Juntos, consultor e franqueado, discutem e adaptam o plano de ação sugerido pelo sistema e combinam prazos e responsáveis para cada não conformidade encontrada;
  • Franqueado e consultor definem data para a próxima visita;
  • Franqueado ou consultor marcam como concluídas as "não conformidades" apontadas no plano de ação à medida que são concluídas;

Principais recursos


  • Cadastro completo das unidades com todo o histórico de visitas, contratos, informações dos sócios, dados estratégicos e metas
  • Agenda de visitas
  • Painel de indicadores (dashboard) para preparo da visita e acompanhamento das unidades (também pode ser acessado pelo franqueado)
  • Ferramenta de checklist totalmente parametrizável e com suporte a diversos tipos de pergunta, inclusive perguntas abertas para respostas livres
  • Tabulação de resultados das pesquisas
  • Ferramenta de geração e acompanhamento de planos de ação
  • Painéis de análise da consultoria de campo, contendo informações sobre a performance das unidades e rankings
  • Suporta modelos distintos de checklists e dashboards para cada marca dentro do mesmo grupo/holding de franquias
  • Automatiza o disparo de lembretes para os franqueados que estejam em determinada situação ou com pendências no plano de ação, otimizando o tempo dos consultores de campo

Exemplo de telas do módulo de consultoria de campo